Escolha uma Página

 

 

A Patrulha Maria da Penha (PMP), grupamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) completa cinco anos nesta sexta-feira, dia 10, e para celebrar a data, a Prefeitura de Aracaju realizou uma solenidade com a participação de diversas autoridades que fazem parte da rede de assistência e proteção à mulher vítima de violência.

Uma das convidadas foi a excelentíssima senhora juíza Jumara Porto Pinheiro, gestora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que foi recepcionada no evento pelo secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, e pelo comandante-geral da GMA, subinspetor 2° classe, Fernando Mendonça.

Para o comandante da corporação, subinspetor da classe, Fernando Mendonça a data marca o sucesso, fruto do trabalho desenvolvido por todos os integrantes da rede de proteção da Prefeitura de Aracaju. “Completamos cinco anos de muito trabalho e dedicação em prol das mulheres de nossa cidade que são vítimas de violência doméstica e familiar, numa atuação conjunta com os demais órgãos da rede, entre eles, Assistência Social, Saúde, etc. Podemos dizer com orgulho que durante esse período não foram registrados casos de feminicídio e ou agressões graves. Aproveito para parabenizar a todos os que compõem a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Aracaju”, enfatiza Mendonça.

A juíza Jumara Porto Pinheiro foi enfática ao afirmar a importância do trabalho desenvolvido nesses cinco anos pela PMP. “Ao assumir a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe no ano passado eu pude perceber a importância do trabalho desenvolvido em prol das mulheres vítimas de violência, desde então, temos atuado em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju, por meio da Patrulha Maria da Penha, que desempenha um papel importantíssimo no cuidado dessas mulheres em Aracaju”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária da Assistência Social do município de Aracaju, Rosália Rabelo; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju, Avanize Madalena dos Santos; a coordenadora de Políticas para Mulheres do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), Edlaine Sena; a coordenadora da PMP, subinspetora 2° classe Vileanne Brito; o analista de negócios da 3Tecnos Tecnologia, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo SOS Maria da Penha, Erivander Silva, além de coordenadores administrativos e operacionais da GMA e demais guardas municipais.